1 Pedro 3.6
“como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.”
Sara é para os Apóstolos o exemplo clássico de obediência conjugal.
Essa obediência não tinha caráter humilhante ou servil; ao contrário, foi precisamente ao seguir e apoiar o marido com fidelidade e companheirismo que Sara demonstrou nobre dignidade. Abraão foi chamado por Deus para deixar sua terra natal. Como estrangeiro, habitou entre outros povos. Nunca teve certeza de sua morada fixa. A qualquer momento, circunstâncias ameaçadoras podiam forçá-lo a levantar sua tenda e procurar repouso em outro lugar.
As pesadas exigências de coragem e abnegação que uma vida errante assim impôs a Sara só podem ser devidamente avaliadas por quem sabe o que é estar à frente de um lar.
Sara mostrou-se à altura dessas exigências. Pela fé, seguiu o marido em todos os seus caminhos perigosos. Ela cumpriu “o bem”, que é o seu dever como mulher (a rainha do reino que é o lar). Em momentos de perigo, não se deixou amedrontar por qualquer “intimidação”.
Da mulher que, no tempo de Pedro, fez a grande escolha da fé, exigia-se, à semelhança de Sara, heroica entrega e constância, fosse seu marido cristão ou pagão.
Esta heroína pôde, portanto, ostentar o título honorífico: filha de Sara! A mais bela coroa aos olhos do antigo israelita!
Também para a mulher de hoje, se quiser cumprir sua tarefa como cristã, é necessário não temer qualquer intimidação.
Se ela pensar biblicamente, considerará uma honra ser contada entre as filhas de Sara.
Informações sobre a Tradução: A presente publicação consiste em uma tradução livre integral de “Dochters van Sara”. O texto aqui apresentado recebeu o título em português “Filhas de Sara”.
WIELENGA, Bastiaan. Verborgen Schatten [Tesouros escondidos]. Kampen: J. H. Kok N.V., [1933].
O conteúdo e as interpretações expressas neste material são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) e não refletem, necessariamente, a visão ou o posicionamento editorial da Editora Via Continental.
Nota Editorial (para Publicação Web): Para esta publicação online, alguns títulos de seção (tópicos) e as imagens foram inseridos pelo editor com o objetivo de otimizar a leitura e a experiência visual do usuário. O texto bíblico utilizado é da Bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).